Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça decide que greve é ilegal

    O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ) julgou ilegal no último sábado (4) a greve agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) para ter início hoje (6). O juiz de Direito Fábio Cristóvão Faria, acolheu a tese da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na ação civil pública nº 40332-66.2012.

    Ele considerou ilegal a paralização dos professores da rede estadual sob a alegação de que a greve não pode ser exercida de forma abusiva e que o Governo do Estado respeita o pagamento do piso salarial da categoria, que houve aumento salarial, inclusive com pacto financeiro relevante.

    O juiz concedeu antecipação dos efeitos da tutela, determinando a suspensão do movimento paredista coordenado pelo Sintego e determinou multa diária no valor de R$ 30 mil para o Sindicato, caso a paralisação ocorra.

    Jornalismo PGE, 6 de fevereiro de 2012

    • Publicações1383
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decide-que-greve-e-ilegal/3010622

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)